AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

segunda-feira, 21 de maio de 2012

A Nova Esperança- Mais missionários leigos-Portugueses têm vindo a aumentar


Portugueses  tem vindo a

aumentar







A IGREJA Católica em Portu­gal tinha 699 missionários em 2011. O número revela uma quebra de 84 pessoas face a 2009. Os missionários e missionárias leigos têm crescido e já são 287, se­guindo-se as religiosas (208) e os missionários pa­dres e religiosos (203).

Os dados foram revelados no “Inquérito sobre os mis­sionários, missionárias e lei­gos portugueses em mis­são”, divulgado pelas Obras Missionárias Pontifícias.

O Brasil é o país que acolhe mais missionários e missio­nárias consagrados(81), sendo Moçambique o desti­no mais procuradopelos lei­gos (121). Na globalidade, África é onde está o maior número de missionários portugueses (464), seguin­do-se a América (125), a Eu­ropa (70) e a Ásia (40).

A Igreja é por natureza missionária, dentro e fora de portas. Portugal é missio­nário não só porque envia pessoal para longe, mas cá dentro. Somos um país de missão. Os números refle­tem o estado da Igreja Cató­lica no nosso país, com reco­nhecidas carências de agen­tes pastorais.

 r.o. conegoruiosorio@diocese-porto.pt                          In JN de 20 de Maio de 2012

Sem comentários: