AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Procissão de velas-Inauguração do Templo da Sagrada Família- mês do Rosário - Senhora das Necessidades - Peregrinação a Fátima.


Procissão de velas










































Houve para além de muita gente que fazia parte a comissão central organizadoras, havia lideres locais que envolveram a população em geral. Muito trabalho de flores que não se viu, como por exemplo, as pessoas que em garagens como no Bairro de Jardim, "escondidas" faziam o seu trabalho na desfolagem das pétalas multicolores das muitas milhares de flores que foram colhidas. Em Vila Fria, Vila Franca, Subportela, etc. A própria Junta de Freguesia colaborou em tudo sem que, para isso, o pároco tivesse interferido tal como a polícia.



Foi um ato único que dificilmente se repetirá com o julgar e o amor que os moradores das zonas puseram em pé à volta da Festa da Padroeira.

Como já foi referido reapareceram as velinhas acesas nas casas, e as colchas nas varandas das casas e nas praças, os tapetes da Bandeira à Abelheira.

Foram uns dias grandes para a Comunidade, pois grande é este ano todo. É por isso que lançamos em Junho, mês do Sagrado Coração de Jesus a oração das horas litúrgicas: Laudes na Igreja e na Capela do Senhor do Alívio, Vésperas na igreja paroquial e Completas na Capela de Nª Sª das Necessidades.

Aguardamos a Peregrinação a Fátima e a Festa de Nª Sª das Necessidades,

Esperamos pelo mês do Rosário e um novo ano Litúrgico de Fé. Mas a Comunidade tem de se renovar por dentro, na oração e na ação, então não vamos inaugurar um novo Templo dedicado à Sagrada Família? Sa pedras vivas desse templo não será cada um de nós, ou ainda temos dúvidas?!...

Tem de ser um ano de mudança para uma coesão maior, um adesão mais assertiva a Jesus Cristo que nos chama, nos interpela e queremos ser fiéis dignos de Deus que é Amor.

Sem comentários: