AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

terça-feira, 29 de maio de 2012

"Eis a serva do Senhor"--"Faça-se segundo a Tua palavra"- Mês de Maio











O mês de maio, dedicado a Maria pela piedade popular e que coincide no todo ou em parte com a celebração do tempo pascal, assinala, no Santuário de Fátima, o início das grandes peregrina­ções internacionais, em cada ano, e con- vida-nos a contemplar a figura de Maria profundamente associada à entrega, do seu Filho por nós, fazendo da sua vida uma permanente entrega, à imagem do Jesus Cristo, que “se ofereceu a si mes­mo a Deus como vítima sem mancha” (Hb 9,14).
Maria é o melhor modelo de segui­mento do seu Filho, Jesus Cristo, que se fez “servo” de todos. A imagem de Jesus Cristo, toda a vida de Maria foi vivida como oferta a Deus e entrega aos seus desígnios de salvação. Na Anunciação, diante do chamamento de Deus, a sua resposta é clara e incondicional: “Eis a escrava do Senhor; faça-se em mim se­gundo a tua palavra” (Lc 1, 38). Este seu “sim” determinou depois toda a sua vida e mudou a história para sempre.
A pergunta que Nossa Senhora dirige aos Pastorinhos - “Quereis oferecer-vos a Deus?” - é desafio a seguirem o seu exemplo de total e incondicional entre­ga a Deus e à sua vontade. Como afir­ma o Papa Paulo VI: “Maria é modelo daquele culto que consiste em fazer da própria vida uma oferenda a Deus: doutrina antiga e perene, esta, que cada um de nós... pode­rá entrever, se der ouvidos à palavra da Virgem Santíssi­ma, quando ela, antecipando em si a estupenda petição da Oração Dominical, ‘seja feita a vossa vontade’, respondeu ao mensageiro de Deus: ‘Eis a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a tua pa­lavra’. E o ‘sim’ de Maria é para todos os cristãos lição e exemplo, para fazerem da obediência à vontade do Pai o caminho e o meio da própria santificação” (Marialis Cul- tus, n. 21).
A “Serva do Senhor” guia- -nos, assim, com o exemplo da sua vida, entregue a Deus na vivência do tema deste ano e na adoção da atitude crente que nos é proposta. Com tão excelente “Mestra”, não admira que os Pastori­nhos tenham aprendido tão bem e tão profundamente como responder ao ape­lo de se oferecerem a Deus.
P. Carlos Cabecinhas in Fátima Luz e Paz





Sem comentários: