AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

terça-feira, 1 de maio de 2012

No passado dia 27, o Conselho Paroquial Pastoral da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, aprovou o dia 8 de Setembro para inaugurar a sua nova igreja, situada na Abelheira. Igreja da Sagrada Família

PARÓQUIA DE Nª Sª DE FÁTIMA INAUGURA NOVA IGREJA A 8 DE SETEMBRO

  

No passado dia 27, o Conselho Paroquial Pastoral da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, aprovou o dia 8 de Setembro para inaugurar a sua nova igreja, situada na Abelheira. A escolha desta data prende-se precisamente com o facto nesse dia se festejar a Senhora das Necessidades, que é precisamente a Padroeira deste lugar, da freguesia de Santa Maria Maior.





De acordo com o Padre Artur Coutinho, "O sonho começou a crescer em 1983, pela necessidade que já os mais velhos sentiam. Em 2000, foi assinada a doação dos terrenos e, em 2004, arrancou a obra, que em Julho deverá estar finalmente concluída. A 8 de Setembro, é realizada a inauguração deste Templo, com capacidade para 800 lugares sentados, que será dedicado à Sagrada Família", explicou o pároco.



A celebração que marca a abertura deste espaço ao culto será presidida pelo Bispo da Diocese de Viana do Castelo, D. Anacleto Oliveira. No próximo dia 12 de Maio, nas comemorações da Padroeira, os fiéis vão ter oportunidade de visitar o novo templo, uma vez que faz parte do percurso da Procissão de Velas que se realiza nessa data, e este ano contará com a participação de 10 andores, que irão convergir de vários pontos da cidade para este Templo.



Refira-se que, até ao momento, foram investidos 2 milhões e euros nesta obra que, presentemente, fica apenas com o piso térreo, totalmente concluído, destinado às celebrações. A conclusão dos pisos inferiores, orçada em mais meio milhão de euros, terá de ficar para mais tarde, tendo em conta as dificuldades financeiras do país e às quais a Igreja também não é imune. A abertura/conclusão deste novo espaço é tido como indispensável no apoio à extensa “Obra Social” desta comunidade. Todavia, a inauguração da Nova Igreja era o grande sonho de todos os paroquianos, que há muito ansiavam ver concretizado, sendo agora uma realidade.                                              

                                                                      Armando Sobreiro – 28 de Abril 2012

Sem comentários: