AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Consagração da Paróquia a Nª Sª de Fátima em 13 de Maio de 1979

PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

4900 VIANA DO CASTELO

TELEFONES 25823029 - 25824722

















CONSAGRAÇÃO DA PARÓQUIA A NOSSA SRA. DE FÁTIMA

13.05.1979

Santíssima Virgem, Mãe de Deus e Mãe nossa! Senhora de Fátima!

Prostrados a Vossos pés, queremos hoje renovar a consagração da nossa paróquia ao Vosso Imaculado Coração.

Em Vosso seio maternal fomos gerados para a vida da graça, no momento bendito em que o Verbo Divino assumiu a natureza humana. O Vosso Coração Imaculado ficou a ser o Coração da nossa Mãe, e é com extremos de ternura e carinho que Vós, ó Mãe celestial, alimentais a vida espiritual dos Vossos filhos,

É no Vosso Coração Imaculado que nós queremos aprender as lições de vida, de verdade e de beleza moral que devemos realizar no seio das nossas famílias e no meio da nossa paróquia, Sede a nossa Educadora, a nossa Mestra, a nossa Luz e Guia. Modelai o nosso coração pelo Vosso, ó Mãe Divina!

Que sejam como os Vossos, os nossos sentimentos de pureza e simplicidade, de bondade e caridade, de sacrifício e amor de Deus.

Que todas as famílias desta paróquia, animadas pelo exemplo da Vossa virtude incomparável, sejam fermento da vida cristã no mundo moderno, pela influência que hão-de exercer, pelo apostoiado que hão-de realizar.

Que, à semelhança da Sagrada Famíia de Nazaré, todos os pais e filhos desta paróquia sejam um forte núcieo de militantes da Igreja do Senhor, a fazer da vida familiar e paroquial uma decidida colaboração com o Mestre Divino, na obra da Redenção,

Prometemos afastar das nossas reuniões familiares e de toda a nossa vida social, o espírito mundano que Jesus amaldiçoou e tudo quanto possa ofender o Evangelho.

Ajudai-nos a rezar o Terço e quanto possível em família, procurando aprender no Vosso Coração as divinas lições dos mistérios do Rosário.

Aceitei, Senhora, a nossa Consagração, comunicai-nos a pureza do Vosso Coração Imaculado e alcançai-nos de Jesus graça eficaz para cumprir, sem desfalecimento os nossos propósitos.

Em Vós confiamos, ó Senhora de Fátima, e isto Vos pedimos encarecldamente: continuai a ser a nossa Padroeira poderosa, a nossa Mãe bem-amada, a nossa consolação na vida, o nosso refúgio e salvação á hora da morte.

ASSIM SEJA.


Sem comentários: