AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

domingo, 20 de novembro de 2011

António da Costinha - Serra d'Arga- O Rei grilo

Rei Grilo




Estando o rei Grilo cantando

Nos campos da serra brava

Rei Leão lhe pôs um pé

Sem saber o que fazia

Rei Grilo foi para o esconderijo

Desta maneira e de dia



Diz o Grilo:

- “Ó rei das estrebarias

Trama-me com grande traição”

O Leão:

- Cala-te lá, bicho pequeno

Que estás debaixo do chão.

Tu não sabes quem eu sou?

Sou o rei coroado Leão

Grilo:

- Pois se és o coroado Leão

Trata-te por crucificado

Que a 24 de Maio

Faremos uma batalha.

Leão:

- Pois então que venham, venham

Venham bem aparelhados

Que a 6 ou 7 léguas

Hão-de ir a passo largo



Chegado o 24 de Maio

O Rei Leão soltou todos os animais,

E o rei Grilo todos os insectos.

Chegados ao campo de batalha,

As moscas, mosquitos e abelhas

Começaram a picar os burros,

Vacas e outros animais

E assim a gente do Rei Leão

Começou a fugir.

Então o Rei Grilo. Chegou-se ao Rei Leão e disse-lhe:

- Olá, meu amigo Rei Leão

Olha que a minha gente não é

Como tu cuidas: é pequena

Mas tem unhas bem agudas.



António da Costinha

Sem comentários: