AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

A Luneta -

Ajuda da Luneta


Na janela um namorado

Pode-se usar de luneta,

Conversa como bem-amado

Em linguagem bem discretas



Se a ajeitar pelo cordão,

Como circular movimento,

Quer dizer: ao coração

Tu me dás contentamento.



Limpar-lhe os vidros é: penso

Que o teu amor será puro;

Fechá-la diz: gozo imenso,

Abri-la traduz-se: juro.



Olhar para o céu de luneta

Significa desconfiança,

Que me faz andar pateta

Em contínua contradança.



Suspendê-la diz: desejo

Dizer-te à noite um segredo,

Levá-la à boca: um beijo,

Pô-la no peito é mais cedo.



Muitas vezes repetidas

Pô-la e tirá-la é tormento,

Passo horas esquecidas

Contigo no pensamento.



Oscilante suspentida

Pelo cordão é: suspeita,

A tremer é triste: vida,

Se teu amor me rejeita.

Sem comentários: