AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

domingo, 20 de novembro de 2011

As quatro Bonecas- Serra d'Arga - Maria Aurora

Quatro bonecas




Era uma vez uma mulher que casara com um pescador. Essa mulher era muito lambona e trabalhava o marido todo o dia, para ela não fazer nada. Chegou um dia que necessitou de ir às compras e foi á feira. O marido encontrou uma velhinha que lhe disse:

- Ai, meu rico menino, sei que tens uma mulher muito lambona, mas olha, leva estas quatro bonecas e coloca-as na sala onde ela não veja; tu vais ver como ela se emenda.

O homem de manhã, foi para a pesca e a mulher sentou-se ao lume e disse.

- Estende-te perna, descansa corpinho que lá anda no mar, quem te dá pão e vinho. A mulher ia para comer e começou a primeira boneca:

- Aquela mulher que vai fazer?

Disse outra:

- Vai comer, tu não vês?!

Diz a terceira:

- Mas o marido não está cá.

Disse a quarta:

- Ai que lambona, ai que gulosa.

A mulher assustada foi ver e nada viu tornando-se a sentar. Começou a comer e ouviu a mesmas palavras que há pouco tinha ouvido. Pois a mulher não comeu mais nada. Depois a mulher dizia:

- Anda maridinho, anda que deves vir cheio de fome.

Daí por diante a mulher dava sempre de comer ao marido e perdeu o defeito que tinha.



Maria Aurora

Sem comentários: