AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

domingo, 20 de novembro de 2011

O Charuto

Ajuda do Charuto


Acender o namorado

Um charuto olhando a bela

É dizer; fico abrasado

Em te vendo há janela.



Três fumaças de charuto,

A seguir são três beijinhos

Que o galã mais fino e astuto

Da na boca aos amorzinhos.



As fumaças, para o ar

Significa: não suspeites,

Que tenções de te enganar

Posso eu ter, não me rejeites.



Se o charuto se apagar

E logo ele não acenda,

Quer dizer: hei-de amar-te

Toda a vida, minha prenda.



Assopra uma fumaça

Para a cinza do charuto,

Quer dizer: se por desgraça

Te perder, morro de- luto.



Odeitar a cinza fora

Do charuto significa:

Se algum homem te namora,

Não me enganes, minha rica.



Atirar para longe a ponta

Do charuto que se apaga

É dizer: não sejas tonta,

Porque o meu amor te afaga.

Sem comentários: