AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

A Lebre e o Cágado

HISTÓRIA DA LEBRE E DO CÁGADO


Era uma vez... uma lebre e um cágado.

Um dia, estando a conversar, diz assim a lebre para o cágado:

- Olha lá, tu não queres fazer uma corrida comigo?

O cágado respondeu-lhe que sim.

A lebre riu-se para dentro e pensou assim:

-Quem vai ganhar sou eu. Ele é tão lento...!

Na manhã seguinte preparam-se todos para a corrida. Quando se encontraram na partida, a lebre começou logo a correr, e o cágado a avançar todo lento. Quando a lebre já se tinha distanciado bastante, tanto que já nem via o cágado, pensou assim:

- O cágado ainda está tão longe que eu bem posso dormir uma soneca. Deitou-se à sombra de uns arbustos e adormeceu, sonhando com a vitória. Entretanto o cágado, que vinha muito lentamente, passou pela lebre, viu-a a dormir, e pensou assim: -Ah, ah, ah, até parece que vou ganhar...! Passado muito tempo a lebre finalmente acordou. Não viu o cágado e começou a correr.

Já perto da chegada viu finalmente o cágado.

No entanto, este já estava a atravessar a meta, pelo que ganhou.

A lebre, ao chegar, deu os parabéns ao cágado e deu-lhe também um beijinho.

Moral da história:Não te distraias antes de acabares o que estiveres a fazer.

Sem comentários: