AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

domingo, 20 de novembro de 2011

Um Pintainho

Um Pintainho


Era uma vez um ovo pequenino e branco que tinha dentro um pintainho. Esse pintainho queria sair para fora, pois não queria estar naquela escuridão. Com a cabeça, deu um empurrão na casca e esta quebrou um pedaço.

Nesse instante, o pintainho deitou a cabeça de fora e disse:

- Até que chegou o dia em que eu me vi livre de estar neste esconderijo.

Com muito esforço, sai cá para fora.

Esteve cinco minutos e, ao fim, perguntava a si mesmo;

- Eu não tenho salvação. Estou cheio de frio. Vou ver se sou capaz de me por de pé.

Experimentou e sempre se pôs de pé.

Nesse momento, cheio de alegria, disse;

- Já sou gente. Já posso ir dar passeios para muito longe, porque senão a minha dona, qualquer dia, mata-me. Para escapar, vou fazer descobertas por terras de França. Mas o pior de tudo é que se for muito frio e começar a chover... então é que morro. Eu, para já, ainda sou bebé, não posso apanhar frio nem chuva. Mas eu sei que tenho de morrer, tanto faz morrer aqui como em terras de França. Mas, o melhor de todo isto ainda é morrer aqui que não vou apanhar tempestades.

Sem comentários: