AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

domingo, 20 de novembro de 2011

As LUVAS

Ajuda das Luvas


Descalçar da mão direita

A luva, quer significar;

Minha mão, amor, aceita,

porque eu sempre te hei-de amar.



Com a luva descalçada

Bater na mão que a outra tem

Significa: estou zangada,

Capaz de morder a alguém.



Voltar as luvas de avesso

E guardá-las na algibeira,

Quer dizer; bem te conheço

E não caio na ratoeira.



No jardim estando sentada

E deixar cair a luva:

Pensas em falar na escada,

Mas tira o cavalo da chuva.



Morder na luva é: desejo

Muito ansioso de casar,

Ajeitá-la diz: motejo,

Não te posso acreditar.



A mão esquerda calçada

Com a luva, e a outra não

Traduz-se: vivo enganada,

De casares não tens tenção.



Prender a luva no seio

Entre os botões do corpete

Significa; não creio,

És um grande velhaquete.

Sem comentários: