AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

domingo, 20 de novembro de 2011

Ovelhinha Russa

Ovelhinha Russa




Certo dia, estava uma ovelha já muito velhinha a comer num prado muito verde, quando, de repente, lhe apareceu o lobo que se preparou logo para a comer.

Então, ela disse-lhe;

- Olha, não me comas, porque eu sou muito velhinha, só tenho ossos e podes estragar os teus dentes, mas fica descansado que eu digo-te de uns carneiros muito gordos. Olha, vai atrás daquele alto que lá estão muitos carneiros gordos e esses, podes comê-los todos.

Então, o lobo, todo feliz da vida, começa a correr até ao cimo do alto. A ovelha, logo que viu que o lobo já não a podia ver, deitou a correr directamente para a corte. Mal chegou, berrou (baliu) e o dono foi logo abrir a porta.

Então, o lobo, depois de ter procurado os carneiros gordos por todo o lado e não os ter encontrado, voltou para baixo e, ao chegar à porta da ovelha, disse;

- Desde que eu sou velho e cão, nunca tantos passos dei eu, não.

E, então, a ovelha respondeu-lhe:

- Desde que eu sou velhinha e russa, nunca tanto dei à "gussa".

Sem comentários: