AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

domingo, 20 de novembro de 2011

A Roupa

Ajuda na Roupa




Pôr uma toalha à janela

Que se fecha sem demora,

Quer dizer; toma cautela

Que o pai está cá, vai-te embora.



Vir à varanda escovar

Um vestido de passeio

Indica; vivo a penar,

No teu amor eu não creio.



No pescoço um cabeção

Por à janela traduz:

Já te dei meu coração,

O teu olhar me seduz.



Por um binóculo olhas

Duas vezes, três ou quatro,

Traduz-se: podes esperar-me,

À noite, vamos ao teatro.



Vir num xaile agasalhada

À varanda, quer dizer:

Quem me dera a hora chegada

De eu ser tua até morrer.



Na janela pôr a gaiola

É falar ao passarinho,

É dizer: só me consola

O pensar no teu carinho.

Sem comentários: