AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

domingo, 20 de novembro de 2011

A SOMBRINHA

Ajuda da Sombrinha


Fechar a sombrinha é: jura

De amor que o peito encerrou

Abri-la traduz: ventura

Que a nossa ideia sonhou.



Posta ao ombro em movimento

Como giro dos moinhos,

Diz: pensar em casamento

Venturoso entre passarinhos.



Suspendida pelo meio

E roçando-a no vestido,

Quer dizer: amo-te e creio

Que serás o meu marido.



Com a ponteira da sombrinha

Sobre o chão letras formar

Significa; uma cartinha

Que se tem para se entregar.



Pelo castão da ponteira

A sombrinha segurando,

Diz: armaste uma ratoeira

E em casa não estás pensando



Mostrando dificuldades

No abrir da sombrinha, então

Quer dizer: há falsidades

Na tua declaração.



Enfim, se a sombrinha é posta

Debaixo do braço dela,

É sinal que deles gostas,

Gosta tanto que se pela.

Sem comentários: