AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

domingo, 20 de novembro de 2011

Senhora da Franqueira, um milagre, Sto António e uma namorada-Manuel Fernandes- Serrad'Arga

Senhora da Franqueira (conto)




Conta-se que uma mulher, não se dava com o seu marido. Como era camponesa, o seu marido não a ajudava nas lides do campo. Só pedia a Deus que o levasse. Dizia então:

- Oh, Senhora da Franqueira, não te peço campo nem leira, só te peço para o meu marido cegueira.













Um milagre



Era uma vez Sto. António que tinha uma namorada.

Depois não queriam que ele namorasse porque queriam que ele fosse padre.

Sto. António foi ter com a namorada e disse-lhe:

- Não caso contigo porque os meus pais não querem que eu case, que eu vou para padre, mas tu casarás com outro e só te peço que faças estar três coisas que te digo: não chores aos Domingos; às Sextas não vistas camisa lavada; e terás um menino.

Quando o menino fez um ano foram convidados os avós e os padrinhos, mas como o menino era muito brincalhão caiu ao lume.

Chegou um pobre a pedir esmola, chamaram-no para jantar e puseram tudo ao seu cuidado, ficando satisfeito.

Ora o menino todo queimado embrulharam-no nuns panos e com era Domingo, Sto. António lhe pediu que não chorassem.

O pobre pediu-lhe que lhe dessem as peras que o menino tinha e comia na cama.

Ora a mãe aflita, porque o menino estava queimado, foi verse era verdade, a cura do seu filhinho. Pois foi um milagre que Sto. António fez. Tinha-se transformado num pobrezinho.



Manuel Fernandes

Sem comentários: