AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

domingo, 20 de novembro de 2011

à Lareira

À Lareira


A cena passa-se à lareira.

A avó, o avô e os dois netos conversam.

Neto: Ó avô. Como é que se vestiam os homens no seu tempo? É como agora?

Avô: - Oh, não! Muito diferente!

Neto: - Então como era?

Avô - Usavam cabeleiras postiças, grandes bigodes e pêra a chegar ao peito.

Neto - E você também usava?

Avô - Está claro que sim, pois eu vivia naquele tempo.

Neto: - E andavam nus?

Avô: - Não. Usavam calças apertadas, camisas de linho com punhos de renda, coletes e calçavam umas sandálias de couro.

Neto: - E na cabeça?

Avô - Quem queria, punha um chapéu.

Neto: - E as mulheres?

Avô: - Não sei» A avó que vos diga, pois ela está a chegar, que eu vou-me deitar.

Logo que o avô foi para a cama, entrou a avó.

Neto: - Avó, como é que se vestiam as mulheres no seu tempo?

Avó: - Usavam saias e aventais muito compridos, meias de lá de ovelha, coletes curtos a ver-se a cinta, etc…

Neto: - Então você não era da pré-história?

Avó: - Está claro que não. Tu és um peco.

Neto: - Então agora conte-nos uma história.

Avó: - Até te conto vinte ou trinta, se as tiver.

Neto- Quero que conte contos, mas não de dinheiro.

Avó: - Então vou contar-vos um;

Eram dois homens que iam para uma festa e um era muito peco e o outro foi alargando o seu passo. 0 peco, ia pecando atrás e perdeu-se no caminho, não soube o caminho para a festa. E vós também sois uns pecos e há-de acontecer-vos o mesmo.

Neto.: - Conte outro, avó»



Avó? - Não conto mais nada, vou-me embora»

Sem comentários: