AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

domingo, 20 de novembro de 2011

António Gomes - uma mulher que tinha dois filhos- Serra d'Arga

Conto


Era uma vez uma mulher que tinha dois filhos. Resolveu esta, mandar-lhes vender um presunto aquém falasse pouco.

Chegaram ao de um homem e perguntaram-lhe se queria comprar aquele presunto. Apenas disse que queria. Disseram-lhe eles:

- Não lhe vendemos porque você fala muito.

Chegaram mais adiante, encontraram um santo na capela e disseram-lhe:

- Quer-nos comprar este presunto?

O santo não lhes falou e deixaram-lhe o presunto, pegando apenas em sete tostões que ele lá tinha e vieram-se embora. A mãe ralhou-lhes muito, porque o presunto valia mais do que sete tostões.

- Para a próxima vou eu e vós ficais, mas não me deixeis ir as cabras à horta, nem ide à adega beber o vinho. Ela partiu, mas eles nada obedeceram à sua mãe.

António Gomes

Sem comentários: