AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

domingo, 20 de novembro de 2011

Maria de Lurdes Silva- Serrad'Arga,Uma galinha fgarta e cheia

Galinha




Uma galinha farta e cheia

Numa estrumeira o esgravatou

Os pardais que perto estavam

Para lá se foram achegar

Olá, olá, fraco modo de viver.

A galinha a esgravatar

Para aves de bico comer

Todos nós somos aves de bico

Temos o direito que a galinha tem

Aproveitar o que está perdido,

A todos nós nos fica bem.



Maria Fernanda

História do vento

Um homem andava a pedir e bateu à porta da casa do vento, para pedir dormida.

Apareceu-lhe uma velhinha e disse-lhe que não podia dar dormida:

- O meu filho é muito mau, é o vento.

Chegou o filho e disse para a mãe:

- Minha mãe! Aqui cheira-me a carne humana.

- Ó meu filho, é um pobre que fica aqui para dormir.

- Apareça-me esse homem.

Pergunta então o vento:

- O que é que dizem na sua terra do vento?

Respondeu o pobre:

- Ai o vento é muito mau: parte as macieiras, arranca as oliveiras, derruba as pereiras, é muito mau.

- Pega neste saco para quando tiveres fome comeres e quando estiveres farto dizeres: “arrucha-te saco”.

O pobre chegou a certo sítio, tinha fome, abriu o saco e saltou uma mosca a bater no pobre homem e ele disse: “arrucha-te saco”.





Maria de Lurdes Silva

Sem comentários: