AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

domingo, 20 de novembro de 2011

Arlindo Gomes - Uma cabra com quatro filhinhos- Serra d'Arga

Conto




Era uma vez uma cabra que tinha quatro filhinhos.

Um dia necessitou de ir ao moinho, e disse aos filhos que não abrissem a porta a ninguém. Pouco depois bateram á porta e eles perguntaram:

- Quem é?

- Sou a vossa mãe!...

- Mostre uma pata? Não é, porque não está enfarinhada.

O lobo correu ao moinho e enfarinhou as patas, para fazer uma nova tentativa à casa dos quatro cabritinhos. Chegou lá e bateu.

- Quem é?

- É a vossa mãe!

- Então mostre uma pata? Pode entrar.

Viram que era o lobo e um escondeu-se no relógio, enquanto o lobo acabava de engolir os irmãos.

Quando chegou a mãe perguntou pelos filhos e o cabritinho ainda assustado, respondeu que o lobo os tinha comido. Disse a cabra:

- Vai ver se o vês?

- Está deitado debaixo da janela.

- Traz-me uma tesoura e uma agulha enfiada em linha.

- Lá foram; a cabra abriu a barriga do lobo e tirou os outros que ainda estavam vivos e disse-lhes:

- Trazei-me pedras para lhe meter na barriga.

Trouxeram-lhe pedras, meteu-as na barriga do lobo e por fim coseu-a. Foram depois para casa e espreitaram à janela. Viram o lobo acordar e ir beber água a um lago próximo e por fim caiu à água, donde não se pôde libertar.



Arlindo Gomes

Sem comentários: