AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

domingo, 20 de novembro de 2011

O REI GRILO

Rei Grilo




Estando o Rei Grilo cantando

Nos campos da Matraqueira,

Rei Leão lhe pôs um pé,

Sem saber o que fazia.

Rei Grilo se escandalizou,

Desta maneira dizia:

- Ouve lá, ó meu amigo,

Tu vê bem com quem te metes,

Que eu, além de ser pequeno,

Tenho o diabo "a sete".

Disse o Rei Leão:

- Cala-te lá, bicho pequeno,

Que estás debaixo do chão;

Tu não sabes quem eu sou,

Sou o Rei coroado Leão.

Rei Grilo:

Pois se és o Rei Coroado Leão,

Dá-te por crucificado,

Que havemos de ter uma batalha

Nos campos da "Serra Brava",

A vinte e quatro de Maio.

Chegado o dia 24 de Maio, o Rei Grilo soltou as suas gentes: moscas, mosquitos, abelhas, vespas, etc… 0 Rei Leão soltou; cavalos, lobos, cães, elefantes, zebras, tigres, etc. Então, travou-se a batalha que foi ganha pelo Rei Grilo, pois a sua gente começou a picar na do Rei Leão e esta teve de fugir.

A raposa disse que, se não fosse um rio chamado o rio Sertão, levava-a o diabo naquela ocasião.

Sem comentários: