AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

domingo, 20 de novembro de 2011

Maria Alice - A formiga ea neve- Serra d'Arga

Lenda


A formiga e a neve

Formiga:

Ó neve tão forte é tu

Que meu pé prende!

Neve:

Ó sol tão forte és tu

Que me derretes

Que meu pé prende!



Tão forte sou eu

Que a parede me encobre



Ó parede tão forte és tu

Que encobres o sol que

Derrete a neve

E que meu pé prende!



Tão forte sou eu

Que o rato me fura!



Ó rato tão forte és tu

Que furas a parede

Que encobre o sol

Que derrete a neve

Que meu pé prende!



Tão forte sou eu

Que o gato me apanha!



Ó gato tão forte és tu

Que apanhas o rato

Que fura a parede

Que encobre o sol

Que derrete a neve que meu pé prende!



Tão forte sou eu

Que o cão me morde!



Ó cão tão forte és tu

Que mordes o gato!

(…)

Tão forte sou eu

Que o pau me bate!

(…)

Ó pau tão forte és tu

Que bates no cão!

(…)

Tão forte sou eu

Que o lume me arde!



Ó lume tão forte és tu

Que ardes o pau

Que bate no cão

Que morde no gato

Que apanha o rato

Que fura a parede

Que encobre o sol

Que derrete a neve

Que o meu pé prende!



Tão forte sou eu

Que a água me apaga!



Ó água tão forte és tu

Que apagas o lume!

(…)

Tão forte sou eu

Que o boi me bebe!



Ó boi tão forte és tu

Que bebes a água!

(…)



Tão forte sou eu

Que o homem me come!



Ó homem tão forte és tu

Que comes o boi

Que bebe a água

Que apaga o lume

Que arde o pau

Que bate no cão

Que morde no gato

Que mata o rato

Que fura a parede

Que encobre o sol

Que derrete a neve

Que o meu pé prende!



Homem:

Tão forte sou eu

Que Deus me mata!



Maria Alice

Sem comentários: