AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

domingo, 20 de novembro de 2011

O Rei por Manuel Fernandes da Serra d'Arga

O Rei




Era uma vez um rei que reinava em dez reinados.

O irmão do rei, de nome José, quis matar a rainha, mas esta fugiu.

O Zé vestiu o cavalo de luto e foi ao encontro do rei, e este perguntou-lhe:

- Que tal luto trazeis aí?

- Foi a tua esposa que se quis meter comigo.

- Mandai-a enterrar viva.

O Zé foi-se embora e queria enterrar a mulher viva.

Ela pediu-lhe o favor de a mandarem acompanhada de soldados.

Quando iam para a enterrar, começou a gritar. Um conde que andava por ali, disse que lhe dessem a mulher, que a tinha só a tomar conta de um menino.

Um homem espetou uma faca na barriga do menino e foi dizer que tinha sido a mulher que tomava conta da criança. Ordenou então o rei que atirassem a mulher ao mar.

Quando atiraram com a mulher à água apareceu-lhe Nossa Senhora e tirou-a da água. A Senhora disse-lhe que o irmão estava a encher-se de sarda e o homem comia um boi por dia.

Ela foi ter com o homem e disse-lhe que tudo tinha cura e disse ao irmão que tinha de confessar-se no púlpito.

Ele disse tudo ao rei e o rei matou-o.

Finalmente o rei foi viver com a mulher.



Manuel Fernandes

Sem comentários: