AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

domingo, 20 de novembro de 2011

O Livro

Ajuda do Livro


Há num livro a tradução

Dos desejos da mulher,

Abri-lo é dizer: paixão,

Sinto em meu peito nascer.



O folheá-lo significa:

Tenho dúvida e receio

De que tenha outros à bica

O galã que não é feio.



Posto debaixo do braço.

Do lado esquerdo é: pergunta;

Tem tenção de dar o laço

Que de duas almas "ajunta".



Lendo muito atentamente

A mulher o seu livro,

Quer dizer: não consente

Que para lá vão de carrinho.



Quem ao livro dobre folhas

Bem traduz a quem a olhar;

Para pecados não me escolha,

Que eu só penso em me casar.



Se cobrir com o livro o rosto,

A sorrir, a mulher diz:

O senhor é do meu gosto,

Quando o vejo, sou feliz.



Livro aberto contra o peito

É olhar de contemplação,

Significa; tenho eleito

Para lhe dar meu coração.

Sem comentários: