AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Bodas de prata da Conferência de S. Vicente de Paulo da Paróquia de Nª Sª de Fátima

Bodas de Prata da Conferência Mista de Nª Sª de Fátima
Aconteceu, conforme estava previsto, a celebração deste grande acontecimento na Páróquia,aliás, foi a primeira obra a ser fundada pelo novo Pároco que tinha tomado posse em 2 de Setembro de 1978.
Do programa constou uma missa celebrada com ofertório solene e uma intervenção da Dra. Conceição Silva, mais popularmente conhecida por "Cuca" e o pároco fez boa ligação da realeza de Cristo, pois celebrava-se a festa de Cristo Rei, com o serviço aos pobres dos vicentinos, pelo qual a Igreja hoje melhor pode dar um testemunho de fé autêntica e verdadeira o que foi também explorado pela referida vicentina com um testemunho fundamentado também na liturgia.
No final foram benzidos dois cestos de pãezinhos que, simbolicamente, foram distribuidos por toda a assembleia que enchia a Igreja.
Seguiu-se um jantar convívio, e no Castelo de S.Tiago da Barra, pelas 21,30h. um espectáculo musical com os orfeões de Viana, Viseu e Aveiro. Por coincidência, ocorria também o 37º aniversário do Coral Polifónico de Viana do Castelo que, no Domingo, animou a liturgia da Missa das 12 horas.
A Conferência de S. Vicente de Paulo distribuiu lembranças por todos. Aos diversos actos estiveram presentes vicentinos de outras paróquias, nomeadamente, Vila Fria, Carvoeiro e o seu pároco, Senhor do Socorro, Mazarefes, Meadela, Monserrate, Barroselas, Vila Praia de Âncora, entre outras.

Sem comentários: