AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

domingo, 22 de novembro de 2009

Sebastian Coroiu- Romeno no Bairro da Bandeira

Sebastian Coroiu nasceu no dia de Nª Sra de Fátima, 13 de Julho de 1978 em Ecaterna Teodoroiu, na freguesia de Petrosara, Humedoara, Roménia. É filho de Aurel Coroiu e de Judovica Coroiu.
Tem o 12º Ano Romeno feito em 2001. Arranjou trabalho no Hotel Melo de 5 estrelas. Foi cozinheiro, gostava muito, mas procurou ganhar mais em Hotel de Valência, em Espanha, onde se encontra. Agora está de baixa e vai fazer férias, também nesse Hotel é cozinheiro e continuará depois do acidente de trabalho.
Veio para Portugal com uma irmã que voltou para a Roménia por não arranjar trabalho.
No mercado municipal encontrou a fazer a compras a mulher com quem namorou pouco tempo, casando com ela, Maria Lucinda Lopes Gonçalves, só pelo civil.
Ele é pentecostal e ela é católica. Não sabiam que podiam casar religiosamente na nossa Igreja, com dispensa de disparidade de culto. Os Pentecostais sobre o matrimónio defendem a mesma doutrina da Igreja Católica. O praticante a sério não pode beber álcool, tomar café, fumar e usar drogas.
Gosta muito de Portugal. Gostava de ir à sua terra mais vezes, mas as viagens não são baratas.Tem uma família muito grande. São 13 irmãos, o mais novo tem 18 anos e o mais velho 37.
Estão todos bem na vida e com saúde. Só quatro é que não se encontram no mundo do trabalho. A sua mãe é doméstica e o seu pai serralheiro e conseguiram vencer "a batalha" para os criar e colocar bem na vida.
A sua esposa, aqui nossa paroquiana, já lhe deu uma filha, a Beatriz Gonçalves Coroia com 4 anos e meio.
É intérprete no Tribunal, Polícia de Fronteira e Polícia Judiciária, segundo ele afirmou.

Sem comentários: