AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Isaura Branco e o seu Doutoramento




Doutoramento de Isaura Branco
Isaura Maria Bata Henriques Branco acabou o doutoramento, nascida a 02/09/59, natural da freguesia e concelho de Ponte de Lima, filha de Armindo Henriques Peixoto e de Maria da Conceição Bata, ambos professores e reformados. Ela residente na Quelha das Necessidades, Lugar da Abelheira. É mãe do Eduardo Miguel Henriques Branco a estudar Engenharia Mecânica no 3º ano.
Há 29 anos que acabou o curso de enfermagem e começou a trabalhar em Setembro no IPO e depois no Hospital da Misericórdia , no serviço da Medicina, tendo acabado, em Agosto de 1983, com licenciatura.
Maria Amélia Peixoto é a única irmã e é licenciada professora e com duas especializações em educação especial.
A Isaura exerce a sua actividade profissional na Escola Superior de Saúde de Viana do Castelo. Vários problemas de saúde com vários diagnósticos, um deles o da fibromialgia e apesar das contrariedades na saúde venceu, defendendo a tese de doutoramento com provas públicas em Ciências de Enfermagem, no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto, no dia 23 de Outubro de 2009.
A tese elaborada teve como título “Educação Para a Saúde”: Contributos para a Prevenção do Cancro - Modelo Cancro do Colo do Útero.

Sem comentários: