AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

sábado, 12 de dezembro de 2009

Certificado de qualidade

Certificado de qualidade

Temos, que procurar sempre melhorar o nosso bem-estar, os nossos conhecimentos, as nossas actualizações. Os nossos “hábitates”, os meios de alimentação, os meios ambientais ecológicos. Sempre temos que crescer em tudo: na cultura e na educação, não só no ter, como, e sobretudo, no ser. Isto é cristão. O evangelho a boa nova cristã o que quer é o beim das pessoas e de todos pobres e ricos, pecadores e justos e que todos tenham o direito à felicidade se o quiserem. Esse certificado de qualidade ser-nos-á entregue na vida do Além.
Um certificado de qualidade, pode ser um papel que pode significar algo, mas não é tudo! Quantas coisas ficam no papel? ... Algumas representam rescritos de que são doutores de muitas coisas, mas não passam do papel, na prática os seus certificados ou diplomas valem menos que uma pessoa com menos papéis, menos cursos, ou sem nada disso. À pessoa de bom senso, de conhecimentos empíricos de vida não se passamos certificados de qualidade.
Com este certificado de qualidade podemos dizer alguma coisa e não dizer nada, ou até o contrário. A exigência de certificado de qualidade exigida a Instituições de Solidariedade sem fins lucrativos, ou outras, é às vezes, como pedir a um pobre que tenha qualidade quando não tem trabalho, comida, água, saneamento, abrigo, roupa, dinheiro para tratar da saúde ou viver envergonhado porque não tem coragem de sair à rua. É como exigir a um cego que participe numa corrida para que tenha um certificado de qualidade.
Não se pode passar certificados de qualidade a quem é pobre, mas vive feliz. Uma casa pode não ter os requisitos de um quarto de 16 metros quadrados para dois utentes, por outro lado temos um quarto bastante mais pequeno, mas a casa oferece amor, respira-se serenidade, paz, harmonia, fraternidade e igualdade e os utentes sentem-se felizes, alias, é o importante. Caso contrário só os ricos se safam, mas nem esses porque têm alguma qualidade, mas não a têm todo porque lhes falta o sempre algo, a paz interior, aquilo que o faz feliz.

Sem comentários: