AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

sábado, 12 de dezembro de 2009

A crise geradora de Pobreza

A crise geradora de Pobreza
Os bispos franceses, que eu conheça, foram até aqui os mais ousados no meio desta crise pela qual o mundo está a passar. Tiveram a coragem de pedir que cada sacerdote prescindisse do salário de um mês ( 900 € mais ou menos) para os pobres.
O papa tem feito apelos à solidariedade, à capacidade e aos abusos da exploração dos preços dos bens alimentares, nos bens essenciais.
Todos os Bispos apelam à solidariedade e todos temos a consciência de que os cristãos devem dar um testemunho muito grande na protecção dos mais desfavorecidos na sociedade que nos envolve ao perto e ao longe.
Esta crise exige muito de todos: dos governantes cristãos descerem patamares dos seus salários; dos comprometidos nas pequenas ou médias empresas; dos que recebem salários públicos elevados; dos padres e dos presidentes de Junta que não estão reformados e têm muitos proveitos profissionais….
Quanto mais solidário, mais exigente no salário … porque não são as médias e pequenas empresas que estão em jogo, mas é o povo, é o país…
São necessárias iniciativas inovadoras e estimulantes para esta sociedade sofredora! Uns têm tudo à custa de meios injustos e outros não têm nada.

Sem comentários: