AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Pobreza

Pobreza, onde está?

Este factor de crise económica e da pobreza, de que tanto se fala, é mais o esgotamento da classe média, subida para o patamar de cima uma parte e outra para o patamar de baixo. São os ricos e os pobres.
O Carnaval é uma festa livre e que cada um pode fazê-lo a seu modo. Lembro-me que antigamente até o sarranho na cara já era o suficiente ou qualquer corno de um animal, fazia festa.
Hoje, há quem veja corsos carnavalescos, onde não falta nada. Não estou contra reis ou rainhas, nem galos nem galinhas, o que me leva a reflectir é que os corsos, que se realizaram, não manifestaram muito sinal de pobreza, poupança para podermos saldar a crise!
A crise entrou e dela vai levar uns anos a sair, se isso acontecer. No entanto quem vai pagando é o Zé Povo, o resto, com contra partidas ou não, os do poleiro, os do poder económico, aguenta-se sempre.
Não me parece que haja vontade, de uns e de outros, a sair da crise, mas sim a nos enterrar cada vez mais nela, e os pequenos que se arranjem!
Toca a roubar!... Toca à violência!... Toca a drogar para esquecer!... Toca a prostituir-se!...Toca a dormir na rua, pois não há dinheiro para pagar a renda, nem grande vontade de viver; o que é preciso é sobreviver, ainda que seja de ar e vento pelas bentas até morrer! A.

Sem comentários: