AVISO

Meus caros Leitores,

Devido ao meu Blog ter atingido a capacidade máxima de imagens, fui obrigado a criar um novo Blog.

A partir de agora poderão encontrar-me em:

http://www.arocoutinhoviana.blogspot.com

Obrigado

quinta-feira, 25 de junho de 2009

60 anos de casamento



60 Anos de Casados

Domingos Lopes é natural do Vale de Bouro, Celorico de Basto. Veio com 14 anos com sua irmã mais nova servir para Viana chamado pelo Joaquim das Flores e trabalhou na casa do Dr. Paula Santos, no Eugénio Pinheiro e João Domingues, para o Cónego Pires, como jornaleiro.
Quando chegou a Viana ganhava 100.00 por ano.
Casou em 4 de Junho de 1949 com Teresa Rodrigues da Silva, dos Pegos, que era lavadeira quando lavava um lençol por $30, isto é, 0,003 cêntimos para a gente da cidade. Depois de casar continuou, mas começou a trabalhar mais na lavoura. A irmã Maria Magalhães Lopes casou com João Arezes, ex-camionista e mãe de João, Manuela e Andreia. Só a Andreia está solteira e os outros estão casados e com filhos.
É pai da Maria, casada com Manuel Novo e mãe de Isabel Lopes Novo Lima, casada e com filhos; Manuel, casado com Almeirina Carvalho, agora viúva e pai de duas filhas – a Eduarda e a Sílvia.
O Manuel já faleceu, deixando grandes saudades, pois não só era um artista, como tinha boas qualidades humanas em generosidade e disponibilidade para fazer o bem.
Não fosse este golpe de dor, na família, para a celebração dos 60 anos de casados, celebrados em 4 de Junho.
Saudamos o casal pelos seus sessenta anos de vida conjugal, a filha, nora, genro, netas e bisnetos.

Sem comentários: